domingo, 7 de outubro de 2012
Agradecimento ao público.
O Moto Clube Esqueletos do Asfalto, agradece a todos os colaboradores que nos ajudaram a realizar nossa festa de São Cosme e São Damião. A creche Serafina Stampone o grupo de capoeira "Capoeira é Cultura" e também todos os outros capoeiristas que la estiveram prestigiando o evento, gostaríamos de agradecer a todos os colaboradores comercias que nos ajudaram financeiramente e é claro todos os doadores que de forma de alguma forma nos ajudaram através de dinheiro ou de sua boa vontade trabalhando na festa.
Os motociclistas optaram por fazer essa festa em prol unicamente das crianças sem visar nenhum retorno financeiro ou politico, e nem mesmo religioso. O fato de utilizarmos uma data religiosa, foi apenas uma ocasião em que poderíamos realizar esse evento inserido em uma contexto mais caridoso e filantrópico, já que se trata de uma festa do calendário da religiosidade popular do povo dessa cidade. Não temos vínculo com nenhuma religião ou com nenhum pregador religioso, mas nunca devemos perder a oportunidade de fazer uma criança feliz, seja ela de que idade, classe social ou religião for. Crianças são sempre uma esperança para a nossa próxima geração. Foi pensando assim que esse grupo de motociclistas de Guaxupé uniu forças com outros agentes comunitários dos bairros Jardim Orminda, Aroeira e arredores para realizar esse evento totalmente voltado para as crianças das comunidades em questão.Vou aqui usar algumas palavras do discurso proferido pelo folclórico Luis da Capoeiro, enquanto este agradecia a realização do evento. Os motociclistas sofrem hoje o que os capoeiristas sofreram no passado, a discriminação pelo fato de serem considerados exóticos demais para serem aceitos pela comunidade. Hoje a capoeira ganhou o mundo, e os clubes de motociclistas, que não é de forma alguma um movimento recente, ainda sofrem o preconceito de uma sociedade ainda muito conservadora. No entanto não estamos aqui dizendo que realizamos eventos como esse com o intuito de nos livra desse estígma. Somo o que somos e não temos necessidade de nos esconder de ninguém, mas creio que não devemos julgar de forma pejorativa alguém, simplesmente pelo fato de ostentar um colete preto cheio de bottons e um chapéu engraçado. Muitas flores nascem no lodo assim falou algum poeta.
Que o sucesso de nossas ações sociais possam ser vistas como a luta de um grupo de cidadãos de bem e pais de família preocupados com as comunidade onde vivem.Obrigado.
André Stanley, Secretário dos Esqueletos do Asfalto M.C.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário