domingo, 21 de julho de 2013

Motociclista australiano precisa de apenas uma perna e um braço para pilotar sua moto.

É verdade que no mundo do motociclismo, além de prazer, há também fatores de riscos. Uma direção prudente e o uso adequado dos equipamentos são fundamentais. Mas e quando o inevitável acontece? Será que desistir ou temer pilotar passaria pela sua cabeça?

Pelo que já vi nas estradas europeias e encontros de motos, vários grupos de motociclistas com alguma deficiência, em suas motocicletas ou triciclos adaptados, até mesmo com cadeiras de roda, tudo isso me faz crer que a resposta “sim” seria um tanto atípica! Eles não desistiram!

Um exemplo não só da paixão pelas motos, como também de determinação e superação, é o do australiano Alan Kempster, que há alguns anos foi atropelado por um caminhão, no qual o motorista estava embriagado, enquanto pilotava sua moto. O acidente foi tão trágico que acarretou na amputação do seu braço e de sua perna direita.

Foram muitos meses de recuperação. Enquanto muitos estariam se lamentando, ele pensava em não ter pena de si mesmo e resolveu experimentar coisas novas. Passou então a praticar o esqui aquático e representou a Austrália por dez vezes, sendo tricampeão mundial no esporte.

Posteriormente, Kempster mudou-se para os Estados Unidos para ensinar na categoria, mas o que ele queria mesmo era voltar a andar de moto! E, no intuito de provar a todos “que a vida é o que você faz dela e não o que ela te proporciona”, Alan partiu em busca do seu sonho. Ele voltou para Austrália e começou a fazer modificações em sua moto, adaptando-a às suas necessidades, pondo todo o sistema de controle do lado esquerdo.

Objetivo atingido, satisfação garantida, certo? Não para Alan Kempster, que não se contentou só com umas voltinhas. Perseverou e finalmente convenceu a liga local de corridas de moto a deixá-lo competir. Kempster venceu sua primeira corrida!

Atualmente, é piloto e compete na categoria 400cc com sua Kawazaki. Como se já não bastasse tanta virtude, Alan também tem um ótimo senso de humor, seu número de competidor nas pistas é ½.

Confira o documentário no qual Kempster fala sobre sua história de determinação. Sempre procurando provar que ele pode ser tão capaz como qualquer um, de fato até melhor!





Leia matéria original em Encontro de Motos ( Titulo original- Um braço, uma perna, uma moto! - Por Cris Rissanen)



Nenhum comentário:

Postar um comentário